É queridos Oncers, nosso seriado favorito terminou nessa última sexta-feira 19/05. Once Upon a time me marcou pela forma de misturar e traduzir a realidade através dos contos de fadas e da nossa imaginação. Com certeza é uma série que vai ficar marcada em nossos corações, levando os ensinamentos para toda a nossa vida real.

 

1) As pessoas mudam para melhor se tiverem coragem

Querem exemplo melhor do que toda a trajetória da nossa eterna Evil Queen? Que iniciou a história repleta de vingança e cheia de ódio por uma pessoa que nem fez tanto mal assim para ela. Ao longo dos episódios a maravilhosa Regina foi percebendo que na verdade ela estava vazia e tentava ser feliz destruindo a felicidade das outras. Mas que na verdade só era necessário o conforto dos seus amigos e da sua família para seguir em frente. Lana Parilla você vai deixar saudades!

2) O amor quebra qualquer mal e o transforma em luz

Nem preciso dizer que Once Upon a Time foi lotada de maldições não é mesmo? Uma atrás da outra, o que eu penso que desgastou um pouco o percorrer da série. Nosso casal de encantados sempre salvando a si mesmos e dando o pontapé para os outros acreditarem no amor verdadeiro e usar ele para encontrar a luz em cada momento de escuridão e desespero. Minha temporada favorita foi a 5ª em que vimos a Emma no papel de Dark One, foram esses episódios que mostraram visivelmente nossa luta interna entre o bem e o mal.

3) A esperança nunca morre pois ela vive dentro da gente.

Por fim, a lição principal de toda a série é que todos eles venciam suas batalhas pois nunca desistiam, sempre lutando com força para salvar seus entes queridos. O final feliz que todos buscaram no final de Once mostrou que o felizes para sempre nada mais é que recomeçar e seguir adiante.

Hora de maratonar nosso seriado predileto eim Oncers?