É preciso ter calma e paciência, o caminho de se abrir para os outros e para a família pode trazer muitos desafios , mas também aos poucos pode transformar a sua vida em outra. Por isso é necessário paciência acima de todos os sentimentos, pois a aceitação por si mesmo e pelos os outros vem com o tempo.

 

1) Seja leve nas suas decisões e atitudes, o momento para compartilhar sua opção sexual com quem é próximo a você chega na hora certa. Essa atitude acontece de forma natural, e na hora que você sentir que deve acontecer. Depois de preparar o seu espaço, comece a pensar em uma maneira de mostrar para as pessoas quem você é. A espontaneidade ajuda e contribui para que entendam melhor o seu lado, então seja espontâneo a  todo instante.

 

2) Comece pelos amigos, ou por alguém bem próximo da sua família, talvez eles já saibam sua opção mas gostariam de ouvir de você. Essa sinceridade nas amizades aumenta a confiança, te ajudando a passar pelos momentos ruins. Após as pessoas próximas te aceitarem, fica mais fácil se abrir para os pais. Não existe uma fórmula exata para contar sua opção sexual para os familiares, pois é algo muito pessoal e que envolve quem te conhecem mais do que ninguém.

 

3) Por mais difícil que esse caminho possa ser, saiba que ele é uma fase, independente se for boa ou ruim, é preciso passar por ela. Pois é assim que você vai se fortalecer e aprender a lidar com você. Portanto antes de contar para os outros a sua opção sexual, não esqueça de contar para a pessoa que precisa aceitar isso mais do que todo mundo: você mesmo.